O Cine-Teatro Louletano recebeu ontem, diga-se que com casa cheia, a apresentação do novo CD do acordeonista algarvio Nelson Conceição. O disco chama-se DESCOBRINDO-ME e eu tive o prazer e a honra de ser o autor das fotografias que ilustram o CD.
Nelson Conceição e os músicos Ricardo Martins, Ivo Martins, Luís Henrique, Cláudio Sousa,
João Pedro Cunha, João Miguel Cunha e Olena Ilyintsova. E uma sala cheia de público!
Durante o espectáculo, que durou quase duas horas, aconteceram alguns momentos singulares, como foi a parceria entre Nelson Conceição e João Barra Bexiga, a interpretação de 'Charolesca' com a voz de Cristina Paulo, a presença em palco do filho Tiago, e o fado 'Lisboa Menina e Moça', com letra e música de Carlos do Carmo, cantado por Melissa Simplício e acompanhado ao acordeão. No final, um aluno, David Mendes, ofereceu um desenho a carvão feito por ele mesmo!
Mas a verdade é que eu cheguei ao Cine-Teatro Louletano duas horas antes do início do espectáculo e tive a exclusiva oportunidade de fotografar durante o ensaio geral.
Uns dias antes também fotografei para ilustrar uma entrevista para o Barlavento. Abaixo a imagem que encheu a capa da edição saída para as bancas a 14 de Março de 2019. No mesmo dia todo o trabalho foi publicado online!
E, por último, a capa do disco! A imagem que Nelson Conceição escolheu entre as várias centenas que fiz, ao longo de três manhãs a fotografar e fotografar ;-)
Obrigado Nelson, pela confiança para fazer as fotos de algo tão importante na vida de um músico como é um CD.