top of page

bicycle photography treasures .5

  • Writer: Nuno de Santos Loureiro
    Nuno de Santos Loureiro
  • Jun 19, 2017
  • 1 min read

Uma imagem do fotógrafo Bernard Plossu feita em Lisboa, em 1988. A cópia original, em papel com gelatina e emulsão de sais de prata, mede 26.4 x 17.1 cm e pertence à colecção do ICP - International Center of Photography (Accession No. 214.1995).

Bernard Plossu nasceu em Đà Lạt, no Vietnam, em 1945 mas tem nacionalidade francesa. Viajou por inúmeros países e fotografou-os sempre a preto e branco, com lentes de 50 mm. É considerado um dos nomes de referência da fotografia francesa contemporânea.

Visitou Portugal nas décadas de 1980 e 1990. Expôs «Porto» em 1998 e «Le Pays de la Poésie» em 1999, sempre no CPF - Centro Português de Fotografia, no Porto, e publicou dois livros / catálogos dessas mesmas mostras fotográficas.

Nuno de Santos Loureiro

©2005-2024 by nsloureiro.pt

  • Instagram
bottom of page